segunda-feira, 11 de julho de 2011

Em nossos dias há muitos pregadores e escritores anunciando "palavras de Deus" como se “estas verdades” ditas por eles fossem integralmente originárias da Bíblia. 

Todavia, se estas "palavras de Deus" forem examinadas com mais empenho, meditando-se com cuidado no contexto do texto em questão, comparando o texto citado com outros textos paralelos em outros livros da Bíblia, necessariamente estas "palavras de Deus" precisarão ser corrigidas, se desejarmos fidelidade a todas as palavras em todos os livros da Bíblia.

Jesus, o Verbo que habitou entre nós, o nosso mestre maior, advertiu que o erro estava presente entre os saduceus porque eles não conheciam as Escrituras, isto é, não estavam examinando o que todos os textos das sagradas Escrituras diziam sobre o assunto em debate (Mateus 22.29).

Creio que cabe a misericórdia de Deus àquelas pessoas que, muitas vezes bem intencionadas, não leram mais do que apenas alguns textos na Bíblia e não buscaram comparar as conclusões tiradas destes poucos textos isolados, com toda a global harmonia que há entre todas as doutrinas da Bíblia. Neste caso, trata-se de pura ignorância em relação às doutrinas da teologia sistemática que se fundamenta no conjunto de todas as verdades encontradas em toda a extensão da Bíblia.

, porém, outro grupo de pregadores e escritores que mesmo sabendo que determinada "verdade" que está sendo anunciada por eles não resiste ao exame teológico mais apurado, persistem em continuar com a sua pregação enganosa, embora estejam conscientes de que estão fraudando a verdade plena das Escrituras Sagradas. Sobre estas pessoas que "fizer qualquer acréscimo (...) tirar qualquer coisa das palavras do livro" pesam as palavras do Apocalipse: "Deus lhe acrescentará os flagelos (...) Deus tirará a sua parte da árvore da vida".

Estas pregações apoiadas de forma isolada em alguns poucos versículos bíblicos, favorecem certas interpretações populares e estão conseguindo propagar-se porque agradam a grande maioria daqueles que estão em busca de "facilidades espirituais".

Examinemos todos, com toda a dedicação necessária, toda a verdade em todas as páginas da Bíblia, comparando verdades com verdades, encontrando assim a verdade plena e suficiente, o logos de Deus. 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Texto Pr. Lars,já estou seguindo o seu blog...e bemvindo ao mundo dos blogueiros...rsrs

    Visite o meu Blog www.caminhandocomgraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu apoio em proclamar e ensinar a Palavra de Deus assim como ela é, imutável.

    ResponderExcluir